AS 5 MAIORES VILÃS DE ADAPTAÇÕES PARA O CINEMA

Por Tifanny Valente

as-vilãs-do-cnimea

Elas são poderosas, roubam a cena e são muito más! Hoje preparei uma lista para vocês com cinco vilãs que marcaram as nossas vidas e conquistaram o nosso coração: Seja por odiá-las profundamente, seja por amá-las de qualquer forma. Até porque, o que seria de nós sem elas? Não podemos negar que essas malvadas dão um toque especial nas histórias que poderiam ser tão chatas se dependessem de algumas protagonistas, não é?  E viva as nossas eternas vilãs!

cruela-de-vil

Cruella De Vil

Maior inimiga dos ambientalistas e amantes dos animais – principalmente dos cãezinhos. Cruella faz jus ao nome! Ela quer a todo custo matar os filhotinhos para fazer casacos de pele. E a sua obsessão gira em torno de uma raça bem específica: Os pobres dos Dálmatas! Mas junto com seus dois capangas, Horácio e Jasper, ela sempre termina se dando mal e gerando bastantes gargalhadas.

Livro: “101 Dálmatas”, escrito por Dodie Smith (1956)

Filmes: “101 Dálmatas” (animação da Disney), dirigido por Clyde Geronimi, Hamilton Luske e Wolfgang Reithermam (1961). / “101 Dálmatas – O Filme”, interpretada por Glenn Close e dirigido por Stephen Herek (1996). / “102 Dálmatas” foi uma continuação do longa “101 Dálmatas – O Filme”,  dirigido por Kevin Lima (2000). / “101 Dálmatas 2 – A Aventura de Patch em Londres” foi uma sequência animada de “101 Dálmatas” (1961), dirigido por Jim Kammerud e Brian Smith (2003).

rainha-de-copas-gif

Rainha Vermelha / Rainha de Copas

Gananciosa e com problemas de autoestima, a Rainha Vermelha tirou a sua irmã, a Rainha Branca, do trono do País das Maravilhas, e passou a governar o lugar. Por ter uma cabeça muito grande, ela torna-se obcecada com isso, e quando fica muito zangada com alguém, manda cortar a cabeça dessa pessoa.

Livros: “Alice no País das Maravilhas”, escrito por Charles Lutwidge Dodgson com o pseudônimo de Lewis Carroll (1865). “Alice No País Dos Espelhos”, também escrito por Lewis Carroll (1871).

Filmes: “Alice in Wonderland”, um filme mudo de origem britânica, dirigido por Cecil Hepworth e Percy Stow (1903). / “As Aventuras de Alice no País das Maravilhas”, dirigido por Norma Z. McLeod (1933). / “Alice no País das Maravilhas” (animação da Disney) dirigido por Clyde Geronimi, Wilfred Jackson e Hamilton Luske (1951). / “Alice no País das Maravilhas”, primeiro filme feito para a TV pelo canal NBC (TV fechada), dirigido por Nick Willing e estrelado por Miranda Richardson (1999). / “Alice no País das Maravilhas”, dirigido pelo fantástico Tim Burton, e estrelado por Helena Bonham Carter (2010).

Bellatrix-Lestrange-gif

Bellatrix Lestrange

Bellatrix Lestrange era o braço direito do Lord Voldemort. Ela fugiu de Azkaban para torturar a vida de Harry Potter! A louca colocou na cabeça que queria matar o menino-bruxo a todo custo.  Bellatrix foi interpretada por Helena Bonham, que soube dar vida a personagem com muita perfeição, captando bem o espírito da vilã dos livros de Harry Potter.

Livros: “Harry Potter e o Cálice de Fogo” (2000), “Harry Potter e a Ordem da Fênix” (2003), “Harry Potter e o Enigma do Príncipe” (2005), “Harry Potter e as Relíquias da Morte” (2007). Todos escritos por J. K. Rowling.

Filmes: “Harry Poter e a Ordem da Fênix” (2007), “Harry Potter e o Enigma do Príncipe” (2009), “Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1 e 2” (2010/11).

malévola - gif

Malévola

A fada-bruxa que tanto amamos odiar fez tanto sucesso que em 2014 ganhou um filme solo sobre a sua origem, interpretada por Angelina Jolie.  A sede por vingança fez Malévola desenvolver muito ódio e acabar indo para o lado sombrio ficando mais poderosa do que nunca.

Livro: “A Bela Adormecida”, no conto mais conhecido pelos irmãos Grimm (1812).

Filmes: “A Bela Adormecida” (animação da Disney) com a direção de Les Clark, Eric Larson e Wolfgang Reitherman (1959). / “Malévola”, dirigido por Robert Stromberg e estrelado pro Angelina Jolie (2014).

Mística - gif

Mística

Diretamente dos quadrinhos para as telonas, Mística apareceu pela última vez nos cinemas em “X-Men: Dias de um Futuro Esquecido” (2014) estrelado pela diva Jennifer Lawrence (“Jogos Vorazes”).  A vilã tem simplesmente um dos poderes mais legais de todos! Ela pode se transformar em quem ela quiser (até com a roupa que a pessoa usa). E é claro que para isso ficar mais divertido, ela usa essa vantagem para a maldade.

Quadrinhos: Primeira aparição nos quadrinhos da Ms. Marvel, edição 17 (1978), e passou a frequentar várias edições das histórias do X-men. Criada por Chris Claremont e Dave Cockrum.

Filmes: “X-Men: Animated Series” (animação), criado por Larry Houston e Frank Squillace (1992). / “X-Men: Evolution” (série animada), criada por Bovd Kirkland e Michael Wolf (2000 – 2003). / “Wolverine e os X-Men” (série animada), criado por Jason Aaron e Chris Bachalo (2011). / “Esquadrão de Heróis” (série animada), criado por Stan Lee, Larry Lieber, Roy Thomas, Gene Colan e Steve Ditko (2009). / “X-Men: O Filme” (2000), X-Men 2” (2003) e “X-Men 3: O Confronto Final” (2006), todos os três dirigidos por Ryan Singer e estrelado por Rebecca Romijn. / “X-Men – Primeira Classe”, dirigido por Matthew Vaughn e estrelado por Jennifer Lawrence (2011). / “X-Men: Dias de um Futuro Esquecido”, mais uma vez dirigido por Ryan Singer e estrelado por Jennifer Lawrence (2014).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s