FILMES DA DISNEY QUE VÃO ESTREAR NOS CINEMAS EM 2015

Por Tifanny Valente

filmes-disney-2015

E que tal ficar por dentro das principais adaptações cinematográficas que a Disney está produzindo para os cinemas neste ano de 2015? Temos clássicos ganhando novo remaker e histórias dos quadrinhos com nossos heróis favoritos. Prepara o bolso, a pipoca e o refrigerante. A sessão logo vai começar!

caminhos-da-floresta-2015

Caminhos da Floresta – 29 de janeiro (EUA)

O famoso musical da Broadway baseado nos contos dos irmãos Grimm, como os da Chapeuzinho Vermelho,  Rapunzel,  Cinderela e João e o Pé de Feijão,  traz um super elenco, como Meryl Streep (bruxa má), Johnny Depp (lobo-mau), Anna Kendrick (Cinderela), Chris Pine (príncipe encantado), Daniel Huttlestone (João de “João e o Pé de Feijão”), Mackenzie Mauzy (Rapunzel), Lilla Crawford (Chapeuzinho Vermelho), James Corden(Padeiro) e Emily Blunt (Esposa do Padeiro). “Into The Wood” (nome original) é uma adaptação da obra homônimo (1986) de Stephen Sondheim. O longa tem a direção de Rob Marshall (“Chicago” e “Piratas do Caribe – Navegando em Águas Misteriosas”).

strange-magic-2015

Strange Magic – 2 de Fevereiro (no Brasil)

Com a criação do glorioso George Lucas (saga “Star Wars”) e direção de Gary Rydstrom (“Detona Ralph”, “Valente” e “Procurando Nemo”), “Strange Magic” é um filme baseado na comédia “Sonho de Uma Noite de Verão” de William Shakespeare, escrito por volta de 1590. O longa é uma animação computadorizada que traz fadas, elfos, diabinhos e gnomos em busca de uma poderosa porção mágica. A fábula é um musical que contém uma trilha sonora composta por canções do mundo pop das últimas seis décadas.

cinderella-2015

Cinderela – 2 de abril (no Brasil)

Já falamos muito sobre esse novo remaker que a Disney está produzindo de um dos maiores clássicos dos contos de fadas, que é Ciderela. O trailer já mostra que o longa terá uma fotografia linda e será bem fiel a versão animada feita pela própria Disney em 1950, só que dessa vez chegará aos cinemas em formato live-action (contendo atores reais). A história que tanto conhecemos foi escrita originalmente pelo francês Charles Perrault.  O longa traz a direção de Kenneth Branagh (“Sete Dias Com Marilyn” e “Thor”) e roteiro de Aline Brosh McKenna Chris Weitz.

Avengers-2-Age-of-Ultron

 Os Vingadores: Era de Ultron – 30 de Abril (no Brasil)

O segundo filme do grupo de heróis baseados nos quadrinhos da Marvel que a gente adora, os Vingadores, chegará aos cinemas com uma nova aventura, recheado de ação! Dessa vez, nossos heróis, Capitão América (Chris Evans), Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Thor (Chris Hemsworth), Hulk (Mark Ruffalo), Viúva Negra (Scarlett Johansson) e Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), terão que combater o vilão Ultron (James Spader) para salvar o planeta Terra que está entregue ao caos. O longa tem a direção de Joss Whedon.

ant-man-2015

Homem-formiga – 16 de julho (no Brasil)

Mais um filme baseado nas histórias dos quadrinhos da Marvel, com a criação de Stan LeeLarry Lieber e Jack Kirby. O longa conta com a produção e direção de Peytoon Reed (“New Girl”, “Sim Senhor”).  Paul Rudd (“As Patricinhas de Beverly Hills”, “O Virgem de 40 Anos” e “Eu Te Amo, Cara”) será Scoot Lang, o Homem-formiga. A trama gira em torno do nosso herói que possui partículas “pym” que dão a ele o poder de mudar de tamanho: tanto para menor, quanto para maior, sem perder a sua força-física ao diminuir de tamanho. Homem-formiga também tem um capacete que dá a ele a capacidade de comunicar-se com insetos, principalmente com as formigas.

mogli-2015

Mogli – O Menino Lobo – 16 de outubro (no Brasil)

“The Jungle Book” (título original) tem a direção de Jon Favreau (“Homem de Ferro”, “Homem de Ferro 2” e “Cowboys & Aliens”) e roteiro de Justin Marks (“Rewind – Mudando o Futuro”). O filme é baseado no conto “O Livro da Selva”, clássico da literatura escrito originalmente pelo inglês Rudyard Kipling em 1894. No Brasil, o livro foi publicado em 1933, com a tradução de Monteiro Lobato. A animação computadorizada terá uma mistura também com a técnica live-action (usando ator real). Mogli será interpretado pelo garoto estreante, Neel Sethi (10), que só teve uma experiência como ator em vídeo, ao atuar no curta-metragem “Diwali”. Os animais, criados digitalmente ganharão as vozes de Ben Kingsley (pantera negra Bagheera), Shere Klan (tigre), Idris Elba (Kahn) e Lupita Nyong’o (loba Rakcha).

star-wars-7-2015

Star Wars: O Despertar da Força – Episódio VII – 17 de Dezembro (no Brasil)

E para a felicidade geral da nação Nerd/Geek, teremos o 7º filme da saga Star Wars! Com a direção de Rian Johnson, os filmes que geraram vários livros, quadrinhos, jogos, brinquedos, e uma legião imensa de fãs, trará um super elenco, com alguns do atores dos filmes anteriores.  Composto por Adam DriverDomhnall GleesonLupita Nyong’o,Gwendoline ChristieCarrie Fisher (Princesa Lea), Harrison Ford (Han Solo), Mark Hamill (Luke Skywalker), Anthony Daniels (C-3PO), Peter Mayhew (Chewbacca), Andy SerkisMax Von SydowDaisy Ridley (Rey),Oscar Issac (Poe Dameron) e John Boyega (Finn).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s