AS ADAPTAÇÕES LITARÁRIAS QUE VÃO ESTREAR NAS TELONAS NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2015

Por Tifanny Valente

Esse semestre temos muitas adaptações cinematográficas de vários livros que tanto amamos! Preparem o bolso e peguem papel e caneta para não esquecer dessas datas. E bom filmes!

Cinquenta Tons de Cinza

size_810_16_9_passagens-aereas

Finalmente já chegou às telonas o primeiro filme erótico baseado no Best-seller homônimo de mesmo título escrito por E.L. James! A expectativa para a estreia desse longa foi grande, e está dando no que falar! “Cinquenta Tons de Cinza” já recebeu muitas críticas negativas, porém a recepção de quem foi conferir nas telonas está sendo bastante positiva. A história gira em torno de uma jovem virgem (Dakota Johnson) que se apaixona por um executivo sadomasoquista (Jamie Dornan) e que decide conhecer esse universo desconhecido por ela.

Estreia: 12 de Fevereiro.

Para Sempre Alice

para-sempre-alice

Baseado no livro de mesmo nome de Lisa Genova, “Para Sempre Alice” traz a história de uma professora de literatura que descobre que está com Mal de Alzheimer, e passa a ter que aprender a lhe dar com essa notícia junto com a sua família. O filme é estrelado pela magnífica Julianne Moore, que está concorrendo ao Oscar 2015 por causa da sua atuação no longa.

Estreia: 26 de Fevereiro.

Mapas Para as Estrelas

Mapas Para as Estrelas

Julianne Moore não para de arrasar! Ela também está estrelando nesse longa baseado na obra “Dead Stars” de Bruce Wagner (que também é responsável pelo roteiro do filme). “Mapas Para as Estrelas” é dirigido por David Cronenberg, e foi exibido no festival do Rio em 2014. Também com Mia Wasikowska e Robert Pattison no elenco, o filme conta a história de jovens que chegam a Hollywood atrás do sonho pela fama.

Estreia: 26 de Fevereiro.

Mortdecai – A Arte da Trapaça

Mortdecai A Arte da Trapaça

Mesmo com um super elenco composto por Johnny Depp, Gwyneth Paltrow, Olivia Munn e Paul Bettany, a adaptação cinematográfica do livro “The Great Mortdecai Moustache Mystery” de Kyril Bonfiglioli, não foi muito bem na bilheteria norte-americana. A história é sobre um colecionador de artes bem exótico que é chamado para desvendar o caso de um quadro que foi roubado.

Estreia: 5 de Março.

Simplesmente Acontece

Simplesmente Acontece

Com Lily Collins e Sam Claflin estrelando nesse longa baseado no livro homônimo de Cecelia Ahern, a história é sobre dois melhores amigos que se deparam com uma crise na relação deles quando o garoto se muda para os EUA por conta da faculdade, enquanto a garota fica na Inglaterra.

Estreia 5 de março.

O Sétimo Filho

O Sétimo Filho

Sabe quem está estrelando nesse longa? Mais uma vez Julianne Moore! Ela está com tudo neste ano! O filme é baseado no livro “As Aventuras do Caça-Feitiço” de Joseph Delaney. O longa conta a  história de um sétimo filho de uma família que por causa disso ele é responsável por liderar a cidade em que vive, tendo a responsabilidade de proteger o local de todo o mal. E para complicar, o rapaz tem que encontrar um sucessor para ele. “O Sétimo Filho” conta também com Jeff Bridges e Ben Barnes no elenco.

Estreia: 5 de março.

A Série Divergente: Insurgente

A Série Divergente Insurgente

A tão esperada continuação da saga literária “Divergente” de Veronica Roth, baseado no segundo livro da trama, “Insurgente”, chega aos telões ainda neste semestre para nossa alegria! Veremos nossa guerreira Tris (Shailene Woodley) e Quatro (Theo James) vivendo na facção Amizade na busca de fugir da líder da Erudição, Jeanine Matthews (Kate Winslet). Também estão no elenco Ansel Elgort, Miles Teller e Naomi Watts!

Estreia: 19 de março.

Vício Inerente

Vício Inerente

Com a direção de Paul Thomas Anderson, o longa baseado no livro homônimo de Thomas Pynchon, conta a história de um detetive particular contratado para desvendar o mistério do desaparecimento de um bilionário, que também era amante da ex-namorada dele. O elenco é composto por Joaquin Phoenix, Josh Brolin, Katherine Waterston, Owen Wilson e Reese Witherspoon.

Estreia: 26 de março.

Uma Longa Jornada

Uma Longa Jornada

Preparem os lencinhos porque vem aí mais uma adaptação de um dos livros de Nicholas Sparks. Mais uma vez a história gira em torno de um casal que se encontram por causa do destino e começa todo o romance e drama que sempre fazem parte das narrativas de Sparks.

Estreia: 9 de abril.

Child 44

Child 44

Esse filme é uma adaptação do livro “Criança 44” de Tom Rob Smith. A trama se passa durante o regime de Stálin (União Soviética), e conta a história de um agente da KGB que contra a vontade de seu governo, passa a investigar o assassinato em série de crianças.

Estreia: 7 de maio.

The Moon And The Sun

The Moon And The Sun

Esse filme traz Benjamin Walker, Kaya Scodelario e Pierce Brosnan no elenco, e é uma adaptação do livro de mesmo nome de Vonda Mclntyre. A história é sobre o rei Luis XVI, que tinha o sonho de conseguir atingir a imortalidade.

Estreia: 21 de maio.

Cidades de Papel

Cidades de Papel

Todos vibram com mais uma adaptação cinematográfica de um dos livros de John Green (autor de “A Culpa é das Estrelas”). A história gira em torno de um garoto chamado Quentin Jacobsen, que é apaixonado por sua vizinha e melhor amiga, Margo Roth Spiegelman, que depois de uma noite de aventuras, ela desaparece, e ele decide encontrá-la a todo custo.

Estreia: 4 de junho.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s