CONFIRA AS CINCO ESTREIAS NOS CINEMAS DE ADAPTAÇÕES NO MÊS DE JULHO

Por Tifanny Valente

filmes-julho-2015-2

Já pode comemorar, galera.  Julho chegou! Férias, curtição, friozinho bom, estreias fantásticas nos cinemas… Tudo o que a gente gosta. E para deixar vocês atualizados do que vem por aí nas telonas neste mês que tanto amamos, separei os cinco lançamentos de filmes que são adaptações de livros/quadrinhos/contos. Prepara o bolso e bom filme! A sessão já vai começar.

398416.jpg-c_620_260_x-f_jpg-q_x-xxyxx

1- Os Olhos Amarelos dos Crocodilos (“Les Yeux Jaunes Des Crocodiles”)

“Os Olhos Amarelos dos Crocodilos” é uma adaptação da obra literária de mesmo nome, da escritora e jornalista marroquina, Katherine Pancol. O longa francês é uma grande aposta para os cinemas do mundo e, provavelmente, deverá ter sequências, também baseada nos outros volumes literários da saga.

A história é uma comédia-romântica sobre duas irmãs que são bem diferentes. Iris (Emmanuelle Béart) é muito bonita, fútil, não tem trabalho e nunca conquistou algo na vida. Joséphine (Julie Deardieu) é uma historiadora  tímida, que está com dificuldades financeiras. Até que um dia, Iris fazer uma proposta para a sua irmã: Pediu para Joséphine escrever um livro em segredo e Iris levaria o crédito por ele, em troca, Joséphine ganharia um bom valor em dinheiro. Será que isso resolveria os problemas das duas?

Estreia: 02 de julho de 2015

Direção: Cécile Teleman

598812.jpg-c_620_260_x-f_jpg-q_x-xxyxx

2- Cidades de Papel (“Paper Towns”)

Para os fãs do autor John Green (“A Culpa é das Estrelas”), vem aí mais uma adaptação de sua obra literária, “Cidades de Papel”. O protagonista dessa vez é um garoto, Quentin (Nat Wolff) que sempre foi apaixonado pela sua vizinha, Margo (Cara Delevigne). Um dia, Margo entra no quarto dele pela janela o propondo a juntar-se a ela em uma vingança contra o seu ex-namorado. Depois de uma noite fantástica e cheia de aventuras, Margo some e Quentin decide a todo custo, encontrar a garota.

Inclusive, o próprio John Green e o Nat Wolff estiveram no Brasil no início o mês para divulgar o filme.

Estreia: 09 de julho de 2015

Direção: Jake Schreier

235970.jpg-c_620_260_x-f_jpg-q_x-xxyxx

3- As Aventuras dos 7 Anões (“Der 7bte Zwerg”)

Seguindo a ideia de “Malévola”, a animação alemã “As Aventuras dos 7 Anões” explora uns dos personagens da história da “Branca de Neve”, escrito pelos irmãos Grimm e publicado entre os anos de 1812 e 1822. Esse novo longa baseia-se nos 7 anões mais famosos do mundo, porém segue uma história bem diferente da que já conhecemos, afinal, esse desenho mistura outros contos dos Grimm, como o da Bela Adormecida. O cartaz promocional do filme trás a seguinte mensagem: “Uma louca aventura de conto de fadas em 3D”.

Estreia: 09 de julho de 2015

Direção: Boris Aljimoyic e Harald Siepermann.

257859.jpg-c_620_260_x-f_jpg-q_x-xxyxx

4- Homem-Formiga (“Ant-Man”)

A Marvel apresenta mais um de seus heróis nos telões dos cinemas. Dessa vez, para quem ainda não acompanha os quadrinhos, vai ter a oportunidade de conhecer o Homem-Formiga. O super-herói que tem o poder de encolher e ficar do tamanho de um inseto, porém, tendo uma super força e a capacidade de se comunicar com as formigas, graças as partículas Pym, será interpretado por Paul Rudd.

Para quem já conhece a história do herói pelos quadrinhos, vai perceber no trailer que houve algumas mudanças que podem decepcionar alguns fãs.

O personagem foi criado por David Michelinie e John Byrne. A primeira aparição do herói foi na revista Marvel Premiere, número 47, em 1979. O vilão explorado no filme será o Jaqueta Amarela, estrelado por Corey Stoll.

Estreia: 16 de julho de 2015

Direção: Peyton Reed.
556415.jpg-c_620_260_x-f_jpg-q_x-xxyxx

5- Uma Nova Amiga (“Un Nouvelle Amie”)

O drama-romance “Uma Nova Amiga”, é uma adaptação do conto de mesmo nome criado por Ruth rendell, publicado em 1980. A história começa apresentando duas melhores amigas inseparáveis desde a infância, Claire (Anaïs Demoustier) e Laura (Isild Le Besco). Até que um dia Laura fica muito doente e termina morrendo. Com essa fatalidade, Claire termina se aproximando do marido da amiga, David (Romain Duris), e passa a conhecer os segredos íntimos do rapaz.

Estreia: 16 de julho de 2015

Direção: François Ozon.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s