HARRY POTTER VAI VIRAR PEÇA TEATRAL COM NOVO ROTEIRO FEITO PELA PRÓPRIA J.K. ROWLING

Por Tifanny Valente

President+Mrs+Obama+Host+Easter+Egg+Roll+White+DrgckKswC1Pl

A autora da saga “Harry Potter”, J.K. Rowling ouviu os nossos pedidos e, além da trilogia de “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, filme que se passa dentro do universo do nosso bruxo preferido, também vai lançar uma peça teatral escrita pela própria Rowling, com um roteiro inédito, que conta a infância de Harry, antes de Hogwarts.

dumbledore-gif

A novidade é fantástica! Todos os fãs com certeza ficaram bem animados com a notícia até conseguirem ver que a peça só vai acontecer em Londres, na Inglaterra, no “London’s Palace Theatre”. Os fãs que não são ingleses e não tem como ir até a terra da rainha, como eu, ficaram com o coração partido. Mas, a peça terá estreia só em 2016, ou seja, ainda há esperança para nos organizarmos para ir. Que comece as cotinhas, separem a mesada ou aquele trocadinho mensal, e preparem os ‘porquinhos’ e as ‘latinhas’! #PartiuLondres2016

tumblr_lnudlseHDa1qhd14co1_500

A notícia foi data no dia 26 de junho de 2015, data em que o primeiro volume da série literária do menino bruxo completou 18 anos. “Harry Potter and The Philosopher’s Stone” (“Harry Potter e a Pedra Filosofal”) foi publicado no Reino Unido em 26 de junho de 1997, com 500 exemplares produzidos pela Editora Bloomsburry. E para comemorar o 18º aniversário, vamos ter essa peça que já ganhou nome, que será “Harry Potter and the Cursed Child” (“Harry Potter e a Criança Almadiçoada”). Além da J.K. Rowling ser a autora do novo enredo teatral da trama, Jack Thorne (“Skins”, US) também irá ficar responsável pelo roteiro. O diretor John Tiffany, que já conquistou um Tony – maior prêmio do teatro – pela peça “Once”, da Brodway, também está escalado para fazer parte do projeto.

hp-peça-cursed-child

Rowling anunciou a novidade da peça pela sua conta oficial do Twitter. “Não quero dizer muito mais porque eu não quero estragar o que eu sei que vai ser um verdadeiro deleite para os fãs. No entanto, posso dizer que não é um prequel. Para responder a uma pergunta inevitável (e razoável!) ‘Por que #CursedChild (‘Criança Amaldiçoada’) não é um novo romance?’. Estou confiante de que quando o público ver a peça, vão concordar que era o único meio adequado para a história”, disse a autora.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s