CONHEÇA ALGUMAS VERSÕES DE SHERLOCK HOLMES PARA A TV E PARA OS CINEMAS

Por Tifanny Valente

sherlock-0

O detetive mais famoso do mundo vai ganhar mais uma versão para os telões dos cinemas. Já existem vários livros, filmes e séries sobre as aventuras de Sherlock Holmes, além de jogos, museus e etc. Neste mês de outubro, no dia 15, estreia “Sr. Holmes”, onde teremos um Sherlock bem mais velho, tendo que resolver o último caso da sua carreira.

sherlock-1

2015 – Sr. Holmes

O brilhante Ian Mckellen viverá esse Sherlock que terá 96 anos de idade, e já podemos esperar um filme onde a amizade e o respeito com o próximo é o ponto forte da trama. “Sr. Holmes” é baseado no livro “A Slight Trick of The Mind”, de Mitch Cullin, dirigido por Bill Condon e traz uma história de amor.

sherlock-3

2010 – Sherlock

Para mim, a série britânica da BBC de Londres, “Sherlock” (baseada nos livros de Sir Arthur Doyle), é disparada a melhor adaptação das histórias de Sherlock Holmes até agora. Eu ainda não vi uma dupla casar tão bem nos papéis de Sherlock e Watson como Benedict Cumberbatch e Martin Freeman. O episódio piloto do seriado foi ao ar em julho de 2010, tendo três episódios na primeira temporada. O maior problema dessa trama é que os fãs sofrem muito com a espera do lançamento das próximas temporadas. A 2ª estreou em janeiro de 2012, e a terceira em janeiro de 2014, ou seja, a cada dois anos têm uma nova temporada. Haja coração para a tanta ansiedade!

sherlock-2

2009 – Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras

Imagine o homem de ferro na pele do maior detetive de todos os tempos. Imaginou? Foi mais ou menos isso que aconteceu em “Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras”. Robert Downey Jr. encarna Sherlock nesse longa, dirigido por Guy Ritchie. E não é só o mesmo ator como protagonista que o homem de ferro e esse sherlock têm em comum, afinal, a trama traz um Sherlock bem herói, em um filme cheio de ação, efeitos especiais e cenas bem atrapalhadas com a dupla Holmes e Watson (Jude Law).

sherlock-7

2009 – Batman – Os Bravos e Destemidos

Quando eu vejo alguma adaptação de Batman, Alfred, seu mordomo, sempre me remeteu a uma espécie de Sherlock. Seria bem legal se em uma das aventuras do nosso herói-morcego aparecesse Sherlock, hein? E isso já se tornou real na série animada “Batman – Os Bravos e Destemidos”, onde Batman tinha a voz de Diedrich Bader (“The Drew Carey Show”) e Sherlock a de Ian Buchanan (“Days Of Our Lives”).

sherlock-5

2002 – The Case Of The Whitechapel Vampire

E o que dizer de uma versão vampiresca? É isso mesmo, Matt Frewer (Sherlock) e Kenneth Welsh (Watson) tiveram que investigar uma série de mortes causadas por criaturas bem estranhas, com caninos afiados e capa escura, nessa aventura sobrenatural.

sherlock-10

1988 – The Hound Of The Baskervilles

Sherlock dessa vez é interpretado por Jeremy Brett, que se tornou um dos Sherlocks mais respeitados da TV. Brett fez cinco séries baseada nas histórias do detetive, no papel do protagonista. “The Hound Of The Baskervilles” foi uma adaptação de uma das histórias mais clássicas de Holmes, “O Cão dos Baskervilles”, em que um cão gigante (talvez um lobo?) passa a atacar alguns nobres. Essa história já teve dezenas de filmes para o cinema e TV, além de minisséries.

sherlock-6

1984 – Meitantei Holmes

Em “Meitantei Holmes” temos um Holmes em desenho animado numa versão canina. Isso mesmo! Nessa minissérie japonesa, Sherlock é um cachorro-detetive, com direito a lupa e cachimbo. Todos os demais personagens da trama também são animais.

1976 – Sherlock Holmes em Nova York

sherlock-9

Já imaginou um super agente secreto sendo o detetive Sherlock Holmes?Roger Moore (um dos James Bonds do cinema) também já deu vida a mais uma versão do detetive que tanto amamos, no filme “Sherlock Holmes em nova York”, em 1976.

sherlock-4

1939 – As Aventuras de Sherlock Holmes

Você pode até não conhecê-lo (ou não lembrar dele), mas Basil Rathbone foi o ator recordista em interpretar o detetive Sherlock nos cinemas. Só em 1944, Rathbone estrelou Sherlock cinco vezes! Em toda a sua carreira ele vivenciou 25 vezes Sherlock Holmes em versões clássicas com a lupa, o chapéu, e o cachimbo.

sherlock-8

1915 – The Hound Of The Baskervilles: The Dark Castle

Sherlock ganha adaptação há tanto tempo que existe versões em preto e branco! Em 1915, Eugen Burg viveu o detetive em “The Hound Of The Baskervilles: The Dark Castle”. Um ano depois, em 1916, William Gillette (foto) também estrelou Sherlock Holmes nos cinemas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s