CINCO ADAPTAÇÕES DE CLÁSSICOS DO NATAL

Por Tifanny Valente

Filmes_de_Natal

Natal já está quase aí e eu decidi separar cinco filmes que valem muito a pena assistir nesse final de ano para entrar de vez no clima natalino. São adaptações fantásticas que já posso chamar de verdadeiros clássicos, com ótimas mensagens para ver (e ler) junto com toda a família.

expresso-polar

1- O Expresso Polar (The Polar Express) – Chris Van Allsburg

Essa belíssima animação digital de 2004 usa a técnica de “captação de atuação”, em que os atores ganham movimentos digitalizados através de suas atuações. O Tom Hanks tem vários papéis no longa, e traz como mensagem a importância da fé. A trilha sonora é fantástica também! Músicas feitas por Alan Silvestri deixam o filme ainda mais perfeito.  A história, baseada no livro de Chris Van Allsburg, se passa na década de 1950, quando um menino vê no meio da noite um trem – Polar Express – que apanha algumas crianças no meio do caminho rumo ao Polo Norte, e o garoto decide embarcar nessa aventura.

grinch-1024x576

 2- O Grinch (How The Grinch Stole Christmas) – Dr. Seuss

Quem não conhece “O Grinch”? Toda época de Natal eu preciso ver esse filme, já virou tradição! Esse longa dos anos 2000 é baseado no livro infantil “How The Grinch Stole Christmas” (1957) de Dr. Seuss. O filme traz Jim Carrey na pele de Gricnh, uma criatura verde que detesta o Natal por ter sofrido bullying na sua infância em época natalina. Ele era apaixonado por uma garota que era a única que não humilhava ele. Devido ao trauma, ele se isolou em uma montanha com o seu cachorro Max e tenta todo ano sabotar o Natal. Até que um dia uma garotinha da cidade chamada Cindy Lou Lou Quem decide ir atrás dele para mudar tudo isso. Um longa cheio de humor, com várias mensagens importantes, que encanta e diverte ao mesmo tempo.

????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

3- Os Fantasmas de Scrooge (Disney’s A Christmas Carol) – Charles Dickens

Outro filme que traz Jim Carrey como protagonista e que também é um filme que todo ano eu preciso assistir é “Os Fantasmas de Scrooge”. Essa adaptação do conto de Charles Dickens para mim é a melhor de todas!  “Os Fantasmas de Scrooge” (2009) também usa a técnica de “captação de atuação” e é muito bom mesmo! Traz a história de um velho rabugento e rico chamado Ebenezer Scrooge. Ele é muito solitário e trata todo mundo mal, até que um dia, na véspera de Natal, ele recebe uma visita de três fantasmas: o do presente, o do passado e o do futuro, que mostram a ele situações de sua própria vida que o fazem mudar para melhor no final.

CR-dentro-casa-filmes-natal-filmes-natal-conto-natal-muppets-D-732x412

4- O Conto de Natal dos Muppets (The Muppet Christmas Carol) – Charles Dickens

 “A Christmas Carol” é o conto de Natal mais famoso dos últimos tempos. Charles Dickens já teve sua obra adaptada várias vezes de diversas formas. “O Conto de Natal dos Muppets” (2009) é um outro longa baseado no conto de Dickens, sendo o quarto filme dos Muppets para o cinema, também foi o primeiro longa que foi produzido depois que o seu criador, Jim Henson, morreu. Michael Caina é Ebenezer Scrooge nessa versão, os demais personagens são ‘interpretados’ pelos próprios Muppets.

download

5- Os Fantasmas Contra Atacam (Scrooged) – Charles Dickens

Outra adaptação da obra de Charles Dickens é “Os Fantasmas Contra Atacam” de 1988. Nessa versão, Bill Murray interpreta Frank Cross, um diretor de uma rede de TV que só se importa com a audiência. Até que um dia um antigo amigo (John Forsythe) que já faleceu aparece para ele para dizê-lo que ele irá receber visitas de três fantasmas que vem com a intenção de mostrar a ele fatos que podem o fazer mudar o seu jeito frio de ser.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s