NO CLIMA DA BLACK FRIDAY: CINCO LIVROS DE CAPA PRETA QUE VOCÊ PRECISA LER

Por Tifanny Valente

20151127_093543

Sei que hoje não é dia de postagem aqui, mas vou abrir uma exceção para entrar totalmente no clima da Black Friday. Para isso, separei cinco livros que eu gostei muito que têm a capa com a cor preta como predominante para vocês se inspirarem hoje. Se ainda não leu algum desses e também ainda não tem essas obras, aproveita as promoções do dia para comprar e boa leitura!

367544-o-gua-do-mochileir-das-galaxias-douglas-adams

1- O Guia dos Mochileiros das Galáxias

Todo geek/nerd que se preze conhece esse livro que se tornou um clássico da ficção científica. A saga que teve origem em 1979, criada pelo genial Douglas Adams, é fantástica! No início, a história seria apenas uma série de rádio da “BBC RADIO 4” (Londres), mas hoje as obras literárias são um sucesso mundial que já foram traduzidas em mais de 30 idiomas.  Adams escreveu cinco volumes dessa série “O Guia Dos Mochileiros das Galáxias”, que ganhou até uma adaptação para o cinema em 2005 com a direção de Garth Jennings. Adams também é responsável por roteiros da série “Doctor Who”. Em 2001, infelizmente, ele nos deixou ao sofrer um ataque cardíaco, aos 49 anos.

A história começa quando o britânico Arthur Dent acorda em um certo dia com o barulho de máquinas que estão prestes a destruir a sua casa. Ele decide ir a um pub (tipo de bar que existe muito na Inglaterra) e lá conhece Ford Prefect, um alienígena disfarçado, que conta a ele que a Terra irá ser destruída naquele dia para construírem uma via espacial no lugar. Os dois fogem juntos e aí começam a viver uma grande aventura no espaço.

103323

2- O Doador de Memórias

Quando eu soube que esse livro iria virar filme, fui logo querendo ler. E adorei! A obra literária é o primeiro volume da série “O Quarteto: O Doador”, de Lois Lowry. “O Doador de Memórias” (1993) ganhou sua primeira adaptação cinematográfica em 2014, e o longa ficou até bem fiel ao livro, vale a pena assistir também (mas primeiro recomendo ler!).

Cada livro possui um protagonista diferente. Em “O Doador de Memórias” a história traz um mundo aparentemente perfeito, sem tristezas, guerras, doenças e preconceito. Conhecemos uma comunidade em que cada membro dela possui uma função bem específica em que é escolhida quando a pessoa completa 12 anos.

 O protagonista dessa trama, Jonas, com seus 12 anos de idade, foi selecionado para ser o novo Receptor de Memórias, em que ele precisa manter segredo do seu trabalho, passa a ganhar informações a mais e memórias da sua comunidade onde a sua missão é guardá-las. Porém, essas lembranças não são somente boas, eles começa a sentir e a ver coisas que aconteceram em uma realidade onde existia o mal, a dor, a tristeza, e etc. E daí ele começa a descobrir a verdade por trás da comunidade, e com isso ele precisa fazer algumas escolhas que podem mudar tudo.

Download-O-Despertar-Diarios-Do-Vampiro-Vol.-1-L.-J.-Smith-ePUB-mobi-pdf

3- Diários do Vapiro – O Despertar

O primeiro volume da série “The Vampire Diaries”, criado por L. J. Smith, é bem legal! Com algumas pequenas diferenças da adaptação para a TV (2009), o livro traz a história de uma humana, Elena Gilbert, que mora na pequena cidade de Fell’s Church e que termina se apaixonando por um vampiro, e que termina no meio dele e do seu irmão em uma saga cheia de mistérios, brigas, segredos, vinganças, morte, joguinhos de poder, amor, e muito mais.

“O Despertar” foi publicado em 1991, e ganhou depois outras continuações; “O Confronto”, “A Fúria”, “Reunião Sombria”, “Anoitecer”, “Almas Sombrias” e “Meia-noite”.  A saga literária ganhou mais sequências escritas por outras pessoas.

correr-ou-morrer

4- Maze Runner: Correr ou Morrer

Essa série literária é bem legal! O final do último livro não me agrada muito, mas a saga em geral é tão boa que vale a pena ler mesmo assim. A série literária criada por James Dashner, possui quatro volumes e mais um extra chamado “Arquivos”. O primeiro livro, “Maze Runner: Correr ou Morrer”, foi publicado em 2009 e ganhou sua adaptação cinematográfica em 2014, com Wes Ball na direção.

A história começa quando um garoto, Thomas desperta dentro de um elevador que a única saída é para uam clareira em que ele encontra outros meninos com a mesma faixa etária dele, e que chegaram lá da mesma forma. Eles não conseguem lembrar de nada que aconteceram com eles antes de chegarem ali, a única coisa que aparentemente eles lembram é do próprio nome.

Os garotos buscam encontrar uma forma de saírem dali, e, enquanto isso eles procuram sobreviver aos perigos que eles encontram naquele lugar. Até que um dia, pela primeira vez, mandam uma garota pelo elevador, que apesar da memória também ter sido apagada, ela chega com uma mensagem que deixa tudo mais confuso para eles que se unem ainda mais para fugirem dali.

download

5- Jogos Vorazes

Essa saga ganhou meu coração para sempre (igual ao “Harry Potter”, por exemplo, mas de forma diferente, claro.). “Jogos Vorazes” é o primeiro volume da série de três livros criado por Suzanne Collins. A trilogia ganhou quatro adaptações para o cinema em que o último livro foi dividido em duas partes para as telonas. Neste ano, 2015, o último longa foi lançado nos cinemas do mundo todo.

“Jogos Vorazes” foi publicado oficialmente em 2009, e sua história se passa em um futuro após a destruição da América do Norte, e a narrativa gira em torno de uma nação chamada Penem que é formada por 12 distritos bem pobres e a Capital, que é uma cidade que tem domínio das outras.

Todo ano, a Capital produz um reality show em que são selecionados dois jovens (um menino e uma menina) de cada distrito para participar desse ‘programa’ obrigatoriamente. Nesse reality show, o vencedor é a última pessoa que sobreviver. A protagonista é a jovem Katniss Everdeen, de 16 anos, que ao ver que a sua irmãzinha foi selecionada para ir participar dos Jogos Vorazes, ela decide se voluntariar em seu lugar. O rapaz escolhido do seu distrito foi Peeta Mellark, filho do padeiro, que estuda na mesma escola que Katniss e tem a mesma idade que ela. Daí eles são levados para a Capital, junto com os demais selecionados dos outros destritos. E é aí que começa a aventura.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s