NO CLIMA DO NATAL: LIVROS DE CAPA VERDE QUE VOCÊ PRECISA LER

Por Tifanny Valente

12380040_1225978057420949_1531560174_n

Dezembro chega junto com as férias e as festas de final de ano. Entrando no clima natalino, escolhi seis livros de capa verde (em que me remete a árvore de natal) que ganharam ou vão ganhar adaptações para o cinema ou TV. Vale muito a pena ler todos eles, são ótimos! Aproveita as férias e boa leitura!
images

1- Quadribol Através dos Séculos

Um dos livros extras do universo de Harry Potter, “Quadribol Através dos Séculos”, criado pela brilhante J. K. Rowling traz um tom cômico e bem divertido mostrando todas as histórias e curiosidades sobre o esporte criado pela autora para o mundo dos bruxos, o famoso Quadribol! A ideia é reprotudiz um dos matérias usados na escola Hogwart por Harry Potter  e etc. O livro tem a assinatura de Kennilworthy Whisp, pseudônimo de Rowling.

“Quadribol Através dos Séculos” fará parte de uma trilogia que está sendo adaptada para os telões dos cinemas. A primeira obra lietrária a ganhar sua adaptação é “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, os próximos longas baseados em livros serão “Quadribol Através dos Séculos” e “Os Contos de Beedle, O Bardo”.

download

2- Pippi a Bordo

Uma das histórias que mais me encantei durante a minha infância é as aventuras de Pippi Meialonga. É extremamente fantástico! Tanto os livros quanto os episódios da série feita para a TV, me fascinaram completamente! A trilogia literária infanto-juvenil foi criada pela escritora sueca Astrid Lindgren.

Os livros traz a história de Pippi, uma menina que mora sozinha com um macaco e um cavalo em uma antiga casa de uma cidadezinha, enquanto o seu pai, marinheiro, estava em uma ilha dos Mares do Sul. Duas crianças da cidade que são irmãos, Tommy e Annika, começam uma grande amizade com Pippi e juntos passam a viverem grandes aventuras e diversão com a criatividade e histórias da menina sapeca que vive a espera do retorno do seu pai. “Pippi a Bordo” é o segundo volume da trilogia de Lindgren.

A série de TV baseada nos livros de Lindgren foi ao ar de 1969 até 1973. Os livros também ganharam uma adaptação para os cinemas, em 1988, intutulado “As Novas Aventuras de Pippi Longstocking”, com outra atriz sendo a protagonista da trama.

download (1)

3- Inacreditáveis

O quarto livro da saga “Pretty Little Liars”, de Sara Shepard, “Inacreditáveis” traz mais mistérios, suspenses e dramas que acontecem na pequena cidade de Rosewood com as amigas Hanna Marin, Aria Montgomery, Emily Fields, Spencer Hastings e Ashley Marin.

A série baseada nas obras literárias de Shepard foi ao ar em 2010, pela ABC Family (TV americana fechada). A história traz uma linha bem parecida com as dos livros, contando a história de cinco amigas em que uma delas é misteriosamente dada como morta. Depois que uma delas morre, elas começam a receber umas mensagens com ameaças assinadas sempre como “A”, letra inicial do nome da garota que morreu. E daí então a vida delas começam a virar um verdadeiro pesadelo.

download (2)

4- A Seleção

Uma das notícias mais legais deste ano de 2015 foi a que a saga “A Seleção” de Kiera Cass vai mesmo virar filme! Praticamente todos os fãs comemoraram e vibraram muito! Os direitos da adaptação foram comprados pela Warner Bros., com o roteiro de Katie Lovejoy e a produção de Alison Greenspan (“Se Eu Ficar”) e Denise DiNovi (“Divergente” e “Insurgente”).

“A Seleção” é o primeiro livro da saga, e foi lançado em 2012 nos EUA. A história se passa em um país chamado Illéa, em um futuro alternativo, em que é divido em oito castas e governado por monarquia. Até que 35 moças foram selecionadas para participarem de um reality show em que a vencedora irá se casar com o príncipe Maxon, e se tornar a princesa de Illéa, e futura rainha de lá! E a jovem America, da casta 5, é uma das escolhidas para viver toda essa experiência, vivendo no castelo com 34 garotas enlouquecidas para ganhar o coração do príncipe.

download (3)

5- Insurgente

Segundo livro da saga “Divergente”, escrito por Veronica Roth, “Insurgente” traz a continuação da saga de Tris Prior e Quatro, que estão fugindo do sistema comandado por Jeanine. A história se passa em um período pós-apocalipse em Chicago, EUA, em que a sociedade vive dividida em facções.

O primeiro filme baseado no livro “Divergente” estreou nos telões em 2014, e o segundo longa da saga, baseado em “Insurgente” também já foi lançado nos cinemas em 2015. O terceiro filme tem previsão para 2016.

download (4)

6- O Ladrão de Raios

O primeiro livro da série literária “Percy Jackson e os Olimpianos”, criado por Rick Riordan, “O Ladrão de Raios” traz o universo da mitologia grega e conta a história de Percy Jackson, um garoto de 13 anos que descobre que é um semideus, ou seja, filho de uma humana com um Deus (Poseidon). Até que ele é mandado para o acampamento meio-sangue e segue em uma missão junto com seus amigos para achar o raio de Zeus que foi roubado.

O livro ganhou sua adaptação cinematográfica com o nome “Percy Jackson e os Olimpianos: O Ladrão de Raios” em 2010, mas, mesmo sendo muito bom e bem promissor para ganhar uma versão para o cinema de todas as continuações das obras literárias, a histórias só teve mais uma sequência, “Percy Jackson e o Mar de Monstro”, em 2013. “O Ladrão de Raios” ganhou também uma versão em quadrinhos em 2010, e o segundo e o terceiro volume da saga “Percy Jackson e os Olimpianos” também já tiveram as suas versões em cartoon.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s