CINCO SÉRIES QUE ESTREARAM EM 2015 BASEADAS NOS QUADRINHOS

Por Tifanny Valente

cosmic-netflix

O ano de 2015 teve novas séries de TV que chegaram para conquistar os nossos corações. Separei cinco delas que são baseadas em quadrinhos e que já prendeu a gente completamente. Ainda não viu todas? Aproveita às férias para colocar tudo em dia!

agent-carter

1- Agent Carter

Parece que já faz mais tempo, mas “Agent Carter” estreou bem no começo do ano, em 6 de janeiro de 2015, trazendo mais uma produção da Marvel, baseada em uma das personagens de seus quadrinhos.

Para quem assistiu o filme “Capitão América – O Primeiro Vingador” possivelmente vai se lembrar da militar Peggy Carter (vivida por Hayley Atwell) que ajudou Steve Rogers, o Capitão América (Chris Evans), e também conquistou o coração dele. Peggy Carter também aparece nos longas “Os Vingadores – Era de Ultron”  e “O Homem-Formiga”, ambos estreados neste ano de 2015.

“Agent Carter”, série própria de Peggy Carter, traz a origem da S.H.I.E.L.D., estreando com uma protagonista feminina. Outra coisa legal da trama é ter Howard Stark (Domic Cooper), o pai do Homem de Ferro, presente na história (como também esteve no filme “Capitão América – O Primeiro Vingador”).

super-girl

2- Supergirl

Depois de tantos heróis que fazem parte da “Liga da Justiça” brilharem em suas séries próprias, como o super-homem de “Smallville”, o arqueiro-verde de “Arrow” e flash de “The Flash”, chegou a vez delas ganharem seu espaço e brilharem muito! Neste ano de 2015, finalmente estreou a tão esperada série da “Supergirl”, a sobrinha do Superman, baseada nos quadrinhos da Marvel.

Melissa Bernoist (“Glee”) é a protagonista dessa trama que traz uma produção bastante parecida com a de “The Flash”, com cenas coloridas, mais diurnas, com uma boa dose de humor e muita ação. “Supergirl” teve sua estreia no dia 26 de outubro de 2015 nos EUA, e em 4 de novembro de 2015 no Brasil pela Warner Channel.

fear-logo

3- Fear The Walking Dead

Outra estreia tão esperada foi o spin-off de “The Walking Dead”. A série traz a mesma realidade pré-apocalíptica dos EUA no mesmo universo da famosa saga de zumbis que adoramos. Mantendo o estilo original, o seriado foi bem recebido pelo público, o que gerou a confirmação da segunda temporada da trama que terá nove episódios a mais!

 “Fear The Walking Dead” é baseada também no quadrinho de Robert Kirkman, Charlie Adlard e Tony Moore. A série traz o começo do apocalipse zumbi, nos apresentando novos personagens, produzida pelo próprio Robert Kirkman e também por Gale Anne Hurd e Greg Nicotero, com a direção de Adam Davidson.

daredevil

4- Demolidor

“Demolidor” chegou mostrando o quanto a Netflix tem potencial para arrasar completamente com a produção de séries baseada em quadrinhos! E somos presenteados por uma série fantástica  estrelando Charlie Cox no papel de Matt Murdock (o Demolidor).

E não é só a atuação de Cox que torna esse seriado tão instigante. “Demolidor” é cheia de ação, mistérios, lutas, habilidades e com um drama bem comovente. Também não posso deixar de mencionar Vincent D’Onofrio que manda muito bem no papel de o Senhor do Crime, o grande vilão dessa série.

“Demolidor”, criada por Drew Goddard, é a primeira produção de cinco heróis que a Netflix está produzindo para formar o grupo dos “Defensores”. A série foi lançada no dia 10 de abril de 2015 e fez muito sucesso, sendo bem recebida por críticos e fãs!

jessica-jones-trailer

5- Jessica Jones

Mais uma série em que se passa no mesmo universo do Demolidor, ambos da Netflix. Criada por Melissa Rosenberg, “Jessica Jones” é baseada em mais uma heroína da Marvel Comics, lançada no dia 20 de novembro de 2015, trazendo uma personagem forte, que tenta seguir em frente depois de ter sido abusada (fisicamente e mentalmente) por um homem dominador, que tem o poder da mente. Ela decide abrir sua própria agência de detetive, e usa seus poderes para realizar seu trabalho. Até que aquele homem que assombrou sua vida, reaparece trazendo á tona todo o sofrimento que ele já causou e fazendo mais vítimas.

“Jessica Jones” é a segunda série feita para apresentar um dos personagens que fará parte de “The Defenders”, minissérie que a Netflix irá produzir que trará o crossover de todos os cinco heróis de cada série dessa super produção.

A Marvel Television e a ABC Studios estão juntas para fazer essa produção se tornar realidade. “Jessica Jones” traz Krysten Ritter como protagonista, nos presenteando com mais uma heroína com seu próprio seriado. E o vilão dessa trama é nada mais, nada menos que David Tennant, um dos eternos e inesquecíveis doutores de “Doctor Who”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s