CONHEÇA CHARLES PERRAULT, O PAI DA LITERATURA INFANTIL

Por Tifanny Valente

ChPerrault

Hoje venho homenagear os 338 anos do escritor e poeta francês do século XVII, Charles Perrault. E não poderia ser diferente, afinal, ele foi um dos grandes responsáveis por criar um mundo fantástico, estabelecendo bases para um dos gêneros literários fundamentais na formação inicial de muita gente: O conto de fadas.

Não é a toa que Perrault é considerado o “pai da literatura infantil”, pois ele ajudou a criar vários clássicos infantis. Quem não conhece as histórias da Chapeuzinho Vermelho, A Bela Adormecida, O Gato de Botas, Cinderela, O Pequeno Polegar e Barba Azul? É inegável mesmo a influência literária desse fantástico escritor que tem seus contos até hoje sendo adaptados para a TV, para o cinema, teatro, livros, jogos e etc.

Perrault chegou a ser conselheiro do Rei Luís XIV, e também foi eleito para a Academia francesa de Letras no ano de 1671, sendo nomeado Chanceler da Academia logo no dia seguinte. Apenas na velhice foi que ele decidiu dedicar-se as histórias, inspirado nos contos que sua mãe o contava quando era criança. Foi casado com Marie Guichon, teve quatro filhos, e morreu aos 75 anos em 1703.  Hoje, ele também foi lembrado e homenageado pelo Google no seu Doodle (versões modificadas do logotipo do Google).

Confira um pouco da homenagem do Doodle do Google a Charles Perrault:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s