AS CINCO MELHORES ADAPTAÇÕES DAS OBRAS DE STEPHEN KING

Por Tifanny Valente

king-

Quando falamos em grandes escritores que tiveram várias de suas obras adaptadas para o cinema e/ou para a TV, Stephen King tem que estar no meio. Foram mais de 80 adaptações, tanto para as telinhas, quanto para as telonas. Suas histórias/contos – trazendo os gêneros de suspense, terror/horror e ficção – conquistaram multidões no mundo inteiro. King tem uma facilidade tremenda com a escrita, conseguindo prender sempre o leitor em suas obras.

Por que tantos filmes e séries baseados em suas histórias? As produções cinematográficas e para a TV conseguem manter a essência dos livros de King. As obras desse escritor fantástico são muito bem escritas, com detalhes e ganchos que são fascinantes, o que facilita muito a vida dos produtores de Hollywood. A mente de Stephen King é realmente brilhante, com uma imaginação ímpar (e até que bem doentia). Não é a toa que seus livros já tiveram publicações em mais de 40 países, com mais de 350 milhões de cópias vendidas, sendo o nono escritor mais traduzido no mundo.

Com mais de 70 obras literárias escritas por ele, King é sem dúvida um autor que deve ser lido. Seu sucesso pelo mundo já diz o quanto seus livros são incríveis e merecem uma pausa para lê-los. Em homenagem a esse escritor singular, separei cinco adaptações de muito sucesso para vocês terem uma ideia. Recomendo também a vocês reservarem um tempinho nas suas vidas para lerem e assistirem as obras dele. Vale muito a pena!

king-1

1- Carrie, a Estranha

Essa obra fantástica gerou várias adaptações, umas quatro para os cinemas e TV, além de referências em alguns episódios de séries, novelas e também em ‘pegadinha’ de programa televisivo. “Carrie” foi o primeiro livro de Stephen King a ser publicado, sendo o sexto escrito por ele. Também se tornou a obra mais banida nas escolas dos EUA. Uma curiosidade sobre esse livro é que King não gostou dele quando terminou de escrevê-lo. Por causa disso, ele decidiu jogar no lixo! A sorte foi que sua esposa viu, pegou de volta todos os papéis, leu (gostou), e o convenceu a levar a um editor.

Livro: 1974

Filme: 1976 (primeira adaptação).

king-2

2- O Iluminado

Contrariando muitos fãs dessa obra e os cinéfilos de plantão, Stephen King não gostou nem um pouco da adaptação para os cinemas. Mas o filme já é um grande clássico, mesmo com a reprovação dele. “The Shining” (“O Iluminado”) foi o terceiro livro de King, sendo o primeiro Best-seller dele a ser publicado em capa-dura. O sucesso dessa obra foi o que faltava para ele se firmar na carreira de escritor do gênero de terror/horror. Além do filme, a obra também virou minissérie de TV.

Livro: 1976

Filme: 1980

king-3

3- Louca Obsessão

Talvez essa não seja tão popular quanto as outras duas que já citei, mas “Louca Obsessão” é mais uma obra de Stephen King que também merece ser lida e assistida, principalmente por aqueles que sonham/desejam um dia tornar escritor ou roteirista. O filme é mais realista, talvez mais assustador por isso, do que o livro, mas ambos são fantásticos! A obra literária é aquele tipo de leitura chiclete, que gruda a pessoa nela e faz com quem seja impossível largá-la.

Livro: 1987

Filme: 1990

king-4

4- À Espera de Um Milagre

Esse filme é baseado na série literária “O Corredor da Morte”, livrinhos de bolso de Stephen King. Com o sucesso cinematográfico, a série foi reunida em um único livro que leva o nome do filme (que é belíssimo!).

Livro: 1986

Filme: 1999

king-5

5- Under The Dome  (Sob a Redoma)

Eu simplesmente AMEI essa série. É uma pena que tenha sido cancelada com apenas três temporadas. É muito boa mesmo! A trama é uma ficção-científica que envolve extraterrestre invadindo uma cidadezinha e trazendo muitos mistérios e transtornos como tema principal. O livro é bem grosso, tendo 1.074 páginas no total, mas traz uma história fantástica que prende o leitor do jeito que Stephen King consegue fazer.

Livro: 2009

Série: 2013 a 2015

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s