JK ROWLING REVELA QUE EXISTE UMA ESCOLA DE MAGIA BRASILEIRA NO UNIVERSO DE HARRY POTTER

Por Tifanny Valente

castelobruxo-brazil-wizarding-school

J.K. Rowling é mesmo incrível! A escritora britânica famosa por criar a saga de “Harry Potter” não para de surpreender os seus fãs. Dessa vez, a novidade foi para os brasileiros que são amantes da série literária criada por ela. Através do site Pottermore, em pleno dia da “Celebração de Harry Potter” (29 de janeiro), Rowling contou onde estão as 11 escolas de magia que ela criou no seu universo fantástico dos bruxos. E, para a nossa felicidade, uma delas fica no Brasil!

Chamada de ‘CasteloBruxo’, o recinto onde são encaminhados os respectivos alunos da América do Sul, localiza-se em uma floresta tropical brasileira (a floresta amazônica), e, claro, não pode ser visto pelos trouxas (hahaha…). O mais bacana é que Rowling acrescentou criaturas do nosso folclore para fazerem parte dessa escola de magia do Brasil, como a Caipora, que é a guardiã do lugar. Fantástico, não?

wizarding-world-schools-map-2

Confira a descrição completa e traduzida que está disponível no site Pottermore:

 “A escola de magia brasileira, que abriga estudantes de toda a América do Sul, pode ter sido fundada escondida no meio da floresta. O fabuloso castelo parece ser uma ruína para os poucos olhos trouxas que já o viram (um truque dividido com Hogwarts; as opiniões são divididas sobre quem pegou a ideia de quem). Castelobruxo é um imponente edifício de rochas douradas, comumente comparado a um templo. Tanto a construção como o terreno são protegidos por Caiporas, pequenos e peludos seres espirituais que são extraordinariamente travessos e complicados, e que surgem no meio da noite para vigiar os estudantes e as criaturas que vivem na floresta. A antiga diretora de Castelobruxo, Benedita Dourado uma vez foi pega rindo muito durante uma visita de intercâmbio de Hogwarts, quando o diretor Armando Dippet reclamou de Peeves, o fantasma. A oferta de Benedita de enviar algumas Caiporas para a Floresta Proibida ‘para mostrar o que é confusão de verdade’ não foi aceita.

Estudantes de Castelobruxo usam vestes de verde brilhante e são especialistas em Herbologia e Magizoologia; a escola oferece programas de intercâmbio bastante populares entre os estudantes europeus que desejam estudar as flora e fauna mágicas da América do Sul. Castelobruxo já produziu um grande número de famosos ex-estudantes, incluindo um dos mais famosos mestre de poções, Libatius Borage, e João Coelho, capitão do mundialmente renomado time de quadribol Tarapoto Tree-Skimmers.”

Anúncios

2 Respostas para “JK ROWLING REVELA QUE EXISTE UMA ESCOLA DE MAGIA BRASILEIRA NO UNIVERSO DE HARRY POTTER

    • Existem 11 centros de ensino ao redor do mundo (grandes), chamados de Confederação Internacional dos Bruxos. tem o Mahoutokoro, está localizada na ilha vulcânica de Minami Iwo Jima, no Japão; o Uagadou: Segundo Rowling, na África há muitas escolas menores, mas a maior do continente – e do mundo – é a Uagadou. Não se sabe sua localização exata, apenas que ficam nas “Montanhas da Lua”; o lvermorny, localizada em algum lugar da costa leste dos Estados Unidos; o Castelobruxo, que é a que fica no Brasil; Durmstrang, da Bulgária; Beauxbatons, da França; e a própria Hogwarts, que fica no Reino Unido.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s