LIVROS DIVULGADOS NO EVENTO FANÁTICOS ROCCO QUE VÃO GANHAR ADAPTAÇÃO PARA O CINEMA E PARA A TV

Por Tifanny Valente

12321588_845941548860998_5923981047512460229_n

No último sábado, 12, teve o Fanáticos Rocco Recife, organizado pelas blogueiras de #DoisDedosDeBagunça e #Nerdivinas, com o patrocínio da Editora Rocco. O evento ocorreu em vários Estados do país, em datas e horários diferentes, com a parceria de outros blogs. O de Pernambuco foi realizado no cinema do Shopping Recife, no período da manhã, com muita organização.

IMG_20160312_141657

Eu marquei a minha presença lá e venho agora contar para vocês um pouco do que rolou. Além de sorteios, um bom bate papo e brindes, foram divulgados os novos lançamentos da Editora Rocco. Têm alguns relançamentos também, mas o que vou focar aqui hoje são os livros que vão virar filmes ou série, ou que já foram parar nas telonas do cinema. Vem conferir essa lista!

rocco-1

1- Jovens de Elite – Marie Lu

Ainda não há previsão de filme, mas os diretos cinematográficos já foram vendidos para a 20th Century Fox. O livro, bestseller do New York Times, é ideal para quem curte fantasia ambientada na era medieval, como Game of Thrones. Essa leitura também é recomendada para quem é fã de Star Wars e X-Men.

Sinopse do site da Rocco:

“A trama se passa num mundo medieval alternativo tomado por uma estranha febre que, quando não mata, deixa uma marca física nos seus sobreviventes. Uma marca única para cada um deles, que pode ser um estranho tom de pele ou um cabelo que muda de cor, por exemplo. Chamados de malfettos, alguns poucos sobreviventes, além da marca, são dotados de incríveis poderes: habilidade de controlar o ar, o fogo, a terra e até mesmo seres humanos.

Adelina é uma sobrevivente. Tudo que a jovem queria era ser aceita e amada, mas a doença a marcou e a privou de uma vida melhor. Ela é constantemente maltratada pelo pai, e sua irmã mais nova nada pode fazer para ajudar. Porém, quando tenta escapar do destino imposto a ela por seu pai, Adelina descobre que, além da cicatriz, ganhou também um dos estranhos poderes herdados pelos malfettos, e que sua vida pode mudar para sempre.

Ao encontrar um novo lar na sociedade secreta Jovens de Elite – vistos por uns como heróis, por outros como seres demoníacos –, Adelina é recrutada pela Sociedade do Punhal, um grupo de malfettos organizado pelo príncipe Enzo para lutar contra a Inquisição e a ditadura da Rainha. Heroína ou vilã? Num mundo no qual magia e política se chocam, ela é obrigada a descobrir o lado sombrio do seu coração.”

rocco-2

2- A Garota Dinamarquesa – David Ebershoff

Uma história incrível sobre o amor entre uma mulher fantástica, bem á frente do seu tempo e muito gentil, com um homem que decidiu seguir os seus desejos mais secretos, “A Garota Dinamarquesa” também teve uma maravilhosa adaptação para o cinema estrelando Eddie Redmayne e Alicia Vikander, que rendeu quatro indicações ao Oscar, levando uma das estatuetas pela categoria de melhor atriz coadjuvante.

Sinopse do site da Rocco:

“Inspirado na história real do pintor dinamarquês Einar Wegener e sua esposa, David Ebershoff escreveu uma obra de ficção, como define em nota no final do livro. “Escrevi o romance a fim de explorar o espaço íntimo que definia esse casamento incomum. Estas páginas contêm alguns fatos importantes acerca da transformação de Einar, mas os detalhes da história são invenções da minha imaginação”, afirma Ebershoff. O resultado é um romance inquietante sobre uma inusitada e sincera história de amor e um retrato de um dos primeiros transexuais a passar por uma cirurgia de mudança de sexo no mundo. Publicado pela Rocco em 2002, antes da questão de gênero ocupar a pauta do dia, A garota dinamarquesa retorna às prateleiras com novo projeto gráfico, capa com o pôster do filme e posfácio assinado pelo autor.

A pintura de Greta floresce tendo Lili por musa. Seu trabalho chama a atenção de um conceituado marchand francês, e o casal se muda para Paris. Na permissiva atmosfera do entre guerras, Lili sente-se liberada, tornando-se progressivamente o par de Greta em suas aparições públicas. À medida que Einar desaparece da lembrança, eles percebem que uma escolha terá de ser feita. Greta conhece um cirurgião na Clínica Municipal Feminina de Dresden disposto a tentar uma operação para mudança de sexo. Einar vai à Alemanha para se tornar, de uma vez por todas, Lili Elbe.

A garota dinamarquesa retrata uma quase esquecida história de amor entre um homem que descobre sua verdadeira sexualidade e uma mulher disposta a se sacrificar por ele, tendo como pano de fundo o glamour e a decadência da Europa das décadas de 1920 e 1930. Trama ousada, inquietante, narrada com elegância e sutileza únicas.”

rocco-3

3- Versão ilustrada de Harry Potter e a Pedra Filosofal – J. K. Rowling / Ilustração: Jim Kay

Quem não ama a saga literária de Harry Potter, criada pela brilhante J. K. Rowling, provavelmente é porque ainda não leu. O sucesso mundial é inegável, além de alguns livros extras sobre esse universo, a obra completa de Rowling já gerou oito filmes inesquecíveis!

O primeiro volume da história do bruxinho mais famoso do mundo, “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, agora ganhou uma versão ilustrada lindíssima feita por Jim Kay! Os fãs colecionadores vão pirar muito com essa novidade irresistível!

Sinopse do site da Rocco:

“Harry Potter é um garoto cujos pais, feiticeiros, foram assassinados por um poderosíssimo bruxo quando ele ainda era um bebê. Ele foi levado, então, para a casa dos tios que nada tinham a ver com o sobrenatural. Pelo contrário. Até os 10 anos, Harry foi uma espécie de gata borralheira: maltratado pelos tios, herdava roupas velhas do primo gorducho, tinha óculos remendados e era tratado como um estorvo.

No dia de seu aniversário de 11 anos, entretanto, ele parece deslizar por um buraco sem fundo, como o de Alice no país das maravilhas, que o conduz a um mundo mágico. Descobre sua verdadeira história e seu destino: ser um aprendiz de feiticeiro até o dia em que terá que enfrentar a pior força do mal, o homem que assassinou seus pais. O menino de olhos verde, magricela e desengonçado, tão habituado à rejeição, descobre, também, que é um herói no universo dos magos. Potter fica sabendo que é a única pessoa a ter sobrevivido a um ataque do tal bruxo do mal e essa é a causa da marca em forma de raio que ele carrega na testa. Ele não é um garoto qualquer, ele sequer é um feiticeiro qualquer; ele é Harry Potter, símbolo de poder, resistência e um líder natural entre os sobrenaturais. A fábula, recheada de fantasmas, paredes que falam, caldeirões, sapos, unicórnios, dragões e gigantes, não é, entretanto, apenas um passatempo.

Harry Potter conduz a discussões metafísicas, aborda o eterno confronto entre o bem e o mal, evidencia algumas mazelas da sociedade, como o preconceito, a divisão de classes através do dinheiro e do berço, a inveja, o egoísmo, a competitividade exacerbada, a busca pelo ideal – a necessidade de aprender, nem que seja à força, que a vida é feita de derrotas e vitórias e que isso é importante para a formação básica de um adulto.”

rocco-4

4- Vocação para o Mal – Robert Galbraith

E vem aí no mês de abril o terceiro volume da saga literária “Cormoran Strike”, de Robert Galbraith, pseudônimo de J. k. Rowling. Serão sete livros no total desse romance policial. O primeiro volume, “O Chamado Cuco”, será uma série adaptada para as telinhas, com exibição no canal da BBC One.

Sinopse do Skoob:

“Na história, Robin Ellacott recebe uma perna decepada de uma mulher dentro de um pacote misterioso, o que não surpreende tanto seu chefe, o detetive particular Cormoran Strike, que acredita que uma dentre quatro pessoas de seu passado podem ser as responsáveis pelo crime. Quando a polícia se foca em um único suspeito, Strike e Robin mergulham numa investigação para descobrir o passado sombrio de cada um dos três outros homens.”

rocco-5

5- A Luz Entre Oceanos – M. L. Stedman

“Misto de romance histórico com thriller de tribunal, narrado em tom de folhetim”; foi assim que definiram esse livro no evento Fanáticos Rocco. “A Luz Entre Oceanos” chegará aos cinemas no mês de setembro tendo Alicia Vikander (“A Garota Dinamarquesa”) como protagonista.

Sinopse do site da Rocco:

“Tom Sherbourne é um homem traumatizado pela sangrenta Primeira Guerra Mundial, que retorna à terra natal, a Austrália, para tentar reconstruir sua vida. Sua busca por paz o leva a ser o mais novo faroleiro de Janus Rock, uma ilha isolada ao oeste da costa australiana. Ele e sua mulher, Isabel, vivem bem, até ela sofrer dois abortos espontâneos e descobrir que não pode ser mãe.

Um dia, um barco naufragado aporta na ilha. Nele, estavam um homem, já morto, e um bebê, ainda vivo. Este fato trágico e inusitado reacende a esperança de Isabel de ter um filho, fazendo o casal tomar uma decisão que marcará suas vidas para sempre. Quebrando todas as regras, Tom não registra o acidente com o barco nem a chegada inesperada daquele bebê. O jovem casal se torna protagonista de um drama moral, numa escalada de eventos com desdobramentos devastadores.

O isolamento proporcionado pela ilha é a proteção do casal do mundo externo. Ninguém praticamente visita o local e, sendo assim, é muito fácil criar Lucy longe dos olhos da comunidade mais próxima. Mas nada dura para sempre, e o afastamento é quebrado quando o casal deve apresentar a filha aos avós maternos e uma cerimônia de batismo é providenciada. Ali, Tom, para sua infelicidade, descobre que sua Lucy tem uma mãe – que jamais se recuperou do desaparecimento do marido e da filha no mar. Tom não quer mais pesos na consciência do que já tem e fica tentado a revelar a verdade. Mas Isabel o desafia e questiona seu amor por ela.

Tom toma sua decisão. E as consequências são terríveis para todos. O faroleiro, responsável por iluminar o caminho dos navegantes em alto-mar, vê apenas uma trilha escura à sua frente. Escrito por uma advogada que aborda os limites da ética e os dilemas morais sob diferentes pontos de vista, A luz entre oceanos é um livro sobre perdas trágicas e escolhas difíceis, sobre a maternidade e os limites do amor.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s