TURNÊ INTRÍNSECA DIVULGA OS LANÇAMENTOS DESTE SEMESTRE COM ADAPTAÇÃO PARA O CINEMA E PARA A TV

Por Tifanny Valente

12814141_10154213287640579_1152379157439067524_n

No último sábado (02) teve a tão esperada Quinta Turnê Intrínseca no Recife. Foram distribuídas 300 senhas para uma sessão única – e lotada – no cinema do Shopping Recife, que começou às 10h. Quem marcou presença também teve a oportunidade de comprar livros da Editora com descontos de 10% a 50%.  Este ano ocorreu tudo bem, o público recifense está de parabéns em todos os sentidos, principalmente pela organização.

O evento tem como objetivo aproximar mais a Editora dos fãs/leitores. Teve alguns vídeos de autoras internacionais mandando recado para os fãs brasileiros, algumas brincadeiras, sorteios de livros e kits e todos que conseguiram senha para participar ganharam um brinde com bottons, marcadores de páginas e cartões de alguns livros com suas sinopses. Foram apresentados também vários lançamentos e até relançamento também deste primeiro semestre de 2016. Alguns deles vão ganhar adaptação para o cinema e para a TV! E eu já separei a lista para vocês já ficarem ligados. Vem ver:

crepusculo-novo67645

1- Crepúsculo: Vida e Morte

Lançamento: 01 /11/ 2015

Para os fãs de Stephenie Meyer, essa edição comemorativa de 10 anos é imperdível!  O livro estilo vira-vira traz duas versões: “Crepúsculo”, primeiro volume da saga que ganhou adaptação para os cinemas, e um extra exclusivo: “Vida e Morte”, uma versão da história com os gêneros dos personagens principais trocados!  O livro também é ideal para quem julga as obras dessa autora sem nunca ter lido. Está aí uma ótima oportunidade de conhecer bem antes de sair por aí falando mal.

Sinopse do site da Intrínseca:

 “Em Vida e morte os leitores vão se maravilhar com a experiência de ler a icônica saga de amor agora pelos olhos de um adolescente que se apaixona por uma sedutora vampira. Numa publicação ao estilo “vira-vira”, a edição comemorativa traz mais de 400 páginas de conteúdo extra, além da nova capa, com Crepúsculo de um lado e Vida e morte de outro. Os milhares de fãs de Bella e Edward não vão querer perder a oportunidade de ver seus tão queridos personagens em novos papéis.”

Guillermo-del-Toro-Netflix-1024x538

2- Caçadores de Trolls

Lançamento: 17 /11/ 2015

Escrito pelo diretor e roteirista de “O Labirinto do Fauno”, “Hellboy” e “A Colina Escarlete”, Guillermo Del Toro e também pelo diretor Dnaiel Kraus, “Caçadores de Trolls” ganhará uma adaptação animada pela Netflix, em parceira com a Dreamworks.

Sinopse do site da Intrínseca:

“Uma história de terror idealizada por um dos artistas mais visionários da atualidade. Em Caçadores de trolls, Guillermo del Toro presenteia os leitores com uma aventura de dar arrepios, com ilustrações capazes de nos transportar para um mundo paralelo apavorante.

Jim Sturges é o típico adolescente na pacata cidade de San Bernardino: tem um pai superprotetor, um melhor amigo meio desajeitado e uma paixão platônica por uma menina que nem sabe que ele existe. Mas isso tudo muda quando um mistério de décadas ressurge, ameaçando a vida de todos os moradores da cidadezinha.

Um livro sobre os medos e criaturas que se ocultam onde menos se espera.”

4_4

3- O Regresso

Lançamento: 12/01/2016

Logo no primeiro mês do ano a Editora Intrínseca já lançou “O Regresso”, livro baseado em fatos reais que conta a história do caçador de ursos, Hugh Glass. A obra escrita por Michael Punke ganhou adaptação para o cinema com o mesmo nome, em que Leonardo DiCaprio interpretoun Hugh Glass. O sucesso foi tão grande que ele finalmente ganhou o seu primeiro Oscar de melhor ator. O longa recebeu 12 indicações e levou três estatuetas no total no Oscar 2016.

Sinopse do site da Intrínseca:

“Em 1823, os caçadores da Companhia de Peles Montanhas Rochosas desbravavam as terras inexploradas dos Estados Unidos, enfrentando diariamente o clima implacável, as feras selvagens e a ameaça constante de confronto com os índios, que defendiam suas terras da invasão dos homens brancos.

Em uma das missões da companhia, Hugh Glass, um dos melhores e mais experientes do grupo, fica frente a frente com um urso-cinzento, é atacado e termina gravemente ferido, claramente sem chances de sobreviver. Os homens que deveriam esperar sua morte e lhe oferecer um funeral apropriado o abandonam, levando consigo as armas e os suprimentos. Entre delírios, Glass os observa fugindo e é tomado por um único desejo: vingança.”

blog_DepoisDeVoce_511x396-2

4- Depois de Você

Lançamento: 15/02/2016

Este ano estreia nos cinemas a adaptação de “Como Eu Era Antes de Você”, da querida Jojo Moyes. Já preparou os lencinhos? Porque a história é digna de um dilúvio de lágrimas. A continuação desse Best-seller, “Depois de Você”, já está prontinho para a gente se apaixonar mais uma vez com as narrativas criadas por Moyes. Como não amar essa escritora, gente?

Sinopse do site da Intrínseca:

“Em Depois de você, sequência de Como eu era antes de você, Lou ainda não superou a perda de Will. Morando em um flat em Londres, ela trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após beber muito, Lou cai do terraço. O terrível acidente a obriga a voltar para a casa de sua família, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte, a única pessoa que parece capaz de compreendê-la.

Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Os membros compartilham sabedoria, risadas, frustrações e biscoitos horrorosos, além de a incentivarem a investir em Sam. Tudo parece estar se encaixando, quando alguém do passado de Will surge e atrapalha os planos de Lou, levando-a a um futuro totalmente diferente.”

images (2)

5- Orgulho e Preconceito e Zumbis

Lançamento: 25/02/2016

Esse é para os fãs da escritora Jane Austen e da série “The Walking Dead”. Uma mistura fantástica do clássico “Orgulho e Preconceito” com zumbis: Essa foi a fórmula usada na história escrita por Seth Grahame-Smith. O livro já ganhou uma adaptação cinematográfica estrelado por Lily James, com a direção de Burr Sterrts.

Sinopse do site da Intrínseca:

“É uma verdade universalmente aceita que um zumbi, uma vez de posse de um cérebro, necessita de mais cérebros.” Assim começa essa paródia que se tornou umbest-sellerdo The New York Times. No romance clássico, Jane Austen iniciava a saga das casadouras irmãs Bennet com o aviso: “É uma verdade universalmente reconhecida que um homem solteiro, possuidor de uma grande fortuna, deve estar em busca de uma esposa.”

Agora, porém, no tranquilo vilarejo de Meryton, nossa heroína, a guerreira Elizabeth Bennet, treinada nos rigores das artes marciais, está determinada a eliminar a ameaça zumbi. Até que sua atenção seja desviada pela chegada do altivo e arrogante Sr. Darcy. Ela conseguirá superar os preconceitos sociais dos grandes aristocratas ingleses, tão ciosos e orgulhosos de seus privilégios?

Grahame-Smith transfigura as famosas passagens do texto de Jane Austen em uma deliciosa comédia de costumes. Além dos embates civilizados e repletos de cortesia entre o casal de protagonistas, inclui batalhas violentas, em confrontos cheios de sangue e ossos quebrados. Conjugando amor, emoção e lutas de espada com canibalismo e milhares de cadáveres em decomposição, Orgulho e preconceito e zumbis transforma uma obra-prima da literatura mundial em outra história que você realmente terá vontade de ler.”

asdw1

6- Aceitação

Lançamento: 24/03/2016

Terceiro livro da trilogia “Comando Sul” de Jeff Wandermeer. A novidade é que os livros vão virar filme! Com a direção de Alex Garland (“Ex-Machina: Instinto Artificial”), o longa será estrelado pela maravilhosa Natalie Portman (“Cisne Negro”) e também por Tessa Thompson (“Credd: Nascido Para Lutar”). Os outros volumes da série literária são “Aniquilação” e “Autoridade”.

Sinopse do site da Intrínseca:

“É inverno na Área X, a misteriosa região selvagem que há trinta anos desafia explicações e repele pesquisadores de expedição após expedição, recusando-se a revelar seus segredos.

Enquanto sua geografia impenetrável se expande, a agência responsável por investigar e supervisionar a área – o Comando Sul – entra em colapso. Uma última e desesperada equipe atravessa a fronteira, determinada a alcançar uma remota ilha que pode conter as respostas que eles tanto procuram. Se falharem, o mundo do lado de fora estará correndo perigo.”

capa lugar nenhum neil gaiman

7- Lugar Nenhum: Edição Preferida do Autor

Lançamento: 17/06/2016

Um dos clássicos de Neil Gaiman, “Lugar Nenhum”, vai ser relançado! A história virou uma série de TV no ano de 1997, escrita pelo próprio Gaiman, para a rede britânica BBC. A série tinha o mesmo nome da obra literária em inglês “Neverwhere”.

Sinopse do Cartão “Lugar Nenhum” da Intrínseca:

12969306_1328972000454887_784537901_n

titulo_cidadeetereos_3

8- Cidade dos Etéreos

Lançamento: 02/2016

Gente, o que é essa edição feita pela Editora Intrínseca de “Cidade dos Etéreos” Capa dura, com um visual lindíssimo! É apaixonante! O livro é o segundo volume da série “O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares”, que vai virar o filme. Já viram o trailer? Clique aqui para conferir, está incrível! A saga é do escritor norte-americano Ransom Riggs, que eu já adoro!

Sinopse do site da Intrínseca:

“Cidade dos etéreos dá sequência ao celebrado O orfanato da srta. Peregrine para crianças peculiares, em que o jovem Jacob Portman, para descobrir a verdade sobre a morte do avô, segue pistas que o levam a um antigo lar para crianças em uma ilha galesa. O orfanato abriga crianças com dons sobrenaturais, protegidas graças à poderosa magia da diretora, a srta. Peregrine.

Neste segundo livro, o grupo de peculiares precisa deter um exército de monstros terríveis, e a srta. Peregrine, única pessoa que pode ajudá-los, está presa no corpo de uma ave. Jacob e seus novos amigos partem rumo a Londres, cidade onde os peculiares se concentram. Eles têm a esperança de, lá, encontrar uma cura para a amada srta. Peregrine, mas, na cidade devastada pela guerra, surpresas ameaçadoras estão à espreita em cada esquina. E, além de levar as crianças a um lugar seguro, Jacob terá que tomar uma decisão importante quanto a seu amor por Emma, uma das peculiares.

Telecinesia e viagens no tempo, ciganos e atrações de circo, malignos seres invisíveis e um desfile de animais inusitados, além de uma inédita coleção de fotografias de época – tudo isso se combina para fazer de Cidade dos etéreos uma história de fantasia comovente, uma experiência de leitura única e impactante.”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s